As etapas de trabalho estão organizadas entre os períodos pré assinatura e pós assinatura. Tanto no período pré assinatura quanto no pós assinatura, reuniões intermediárias, trocas de e-mails e conversas por whatsapp são comuns para garantir que tudo saia como o Cliente deseja.
No primeiro contato o Cliente explica um pouco sobre seu negócio e suas necessidades. É agendada uma reunião principal, presencial ou à distância, para o mesmo dia ou logo em breve
Na reunião principal o Cliente pode mostrar como funcionam os processos atuais e explicar detalhadamente seu problemas. O consultor CTRL2 entende a fundo as necessidades e começa a propor soluções
Pouco tempo após a reunião principal o consultor CTRL2 envia a proposta com o detalhamento do Projeto, prazos, valores e responsáveis pela execução
O Projeto é desenvolvido pelas áreas de Front-End e Back-End, em paralelo ou ordenadamente. Em toda essa etapa o contato com o Cliente é frequente para tirar dúvidas e captar sugestões
O número de entregas intermediárias varia em função do tamanho do projeto. Geralmente estão entre uma e cinco entregas ou quantas o Cliente desejar
A entrega final do Projeto é feita totalmente de acordo com as especificações da proposta e o Cliente poderá pedir alterações ou solicitar mudanças a qualquer momento, respeitando o escopo previamente definido
Todos os Projetos possuem um período de manutenção e suporte para correção de eventuais erros. O período é previamente acordado em contrato.
Na maioria dos Projetos o trabalho da CTRL2 termina após a entrega final e o período de manutenção.Em alguns, o Cliente prefere delegar à CTRL2 a função de atualização de dados e envio periódico de informação